Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cuidados da vida cotidiana . E os cuidados cotidianos do Reino de Cristo ?

Lucas 31 : 34 " Cuidem de si mesmos , ou o coração de vocês se sobrecarregará com libertinagem , bebedeira e com as preocupações da vida cotidiana , e aquele dia virá sobre vocês inesperadamente , como uma armadilha!"

Olhando a história da humanidade , tanto o passado , quanto o presente momento se observa o quanto a vida cotidiana pode exigir de nós , dia à dia , em cada momento e em cada coisa . Não é errado certas tarefas que fazemos dia à dia , como estudar , trabalhar , comer , passear , viajar e muitas outras tarefas . O perigo está no fato de ficarmos sobrecarregados com essas coisas a ponto de dificultar uma vida cultivada e voltada para Cristo . 

Temos que tomar cuidado com a forma que nós dedicamos as coisas , pois não devemos fazer coisas pra juntar tesouros aqui .  Pra quê gastar tempo em estudo que não será útil ao reino de Cristo ? Pra quê trabalhar tanto naquilo que não trás edificação ao reino dEle ? 
"Por que gastar dinheiro com o que não é comida , e seu salário com o que não satisfaz ?" Isaías 55:2 

Cuidado amados com os cuidados da vida , não deixem tais coisas distrai-los , problemas sempre irão existir neste planeta caído , assim não viva para os cuidados da vida ,  viva para Cristo , liberto de tais coisas , seja cheio do Espírito Santo e se esvazie dos cuidados deste mundo vil . Não construa uma casa que seja derribada !


2 comentários:

  1. É verdade,muitos de nossos dias são gastos com coisas que não nos levarão a lugar nenhum,quantas horas por dia perdemos em frente a uma televisão,ou fazendo horas extras na empresa só pra ganhar uns trocados a mais no fim do mês,e quanto tempo gastamos com cuidados com o corpo,como horas e horas intermináveis em academias de ginástica,só pra ter um belo corpo que será exibido no próximo verão,daí a vida vai passando e quando nos damos conta não fizemos nada pro nosso Senhor,que possamos gastar muito mais tempo com as coisas que edificam....

    ResponderExcluir
  2. oi dan,este é link do meu blogger:http://wwwserenissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir