Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

2° Carta - Aos Cristãos em todo lugar -O que as Escrituras dizem das nossas reuniões


De : Daniel Januário , escravo de Jesus , o Messias .
Para : A igreja , comunidade de pessoas vivificadas em Cristo Jesus , para louvor e glória de Deus Pai .
Graça e paz aos que nasceram de novo , o que esta escrito na carta é para vocês irmãos que escrevo .

Na primeira carta falei da apostasia , e sobre a igreja de Cristo que somos nós reunidos em qualquer lugar e que por causa da apostasia , incentivei a imitarem os irmãos do passado que se reuniam nas casas .  Hoje lhes direi o que as Escrituras dizem das nossas reuniões nos lares , sobre que direção devemos tomar,  leiam 1Coríntios 14:26 à 33


Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais , um irmão tem um hino para cantar; outro, alguma coisa para ensinar; outro, uma revelação de Deus; outro, uma mensagem em línguas estranhas; e ainda outro, a interpretação dessa mensagem. Que tudo seja feito para o crescimento espiritual da igreja.
Se algum de vocês falar em línguas estranhas, então que apenas dois ou três falem, um depois do outro, e que alguém interprete o que está sendo dito.
Mas, se não houver ninguém que possa interpretar, então fiquem calados e falem somente consigo mesmos e com Deus.No caso de dois ou três receberem a mensagem de Deus, estes devem falar, e os outros avaliem o que eles estão dizendo . Se uma outra pessoa que estiver ali sentada receber a mensagem de Deus, quem estiver falando deve se calar.Vocês todos podem anunciar a mensagem de Deus, um de cada vez, para que todos aprendam e fiquem animados.Quem fala deve controlar o dom de anunciar a mensagem de Deus,pois Deus não quer que nós vivamos em desordem e sim em paz. Como em todas as igrejas do povo de Deus


O texto da Escritura que Paulo escreveu aos coríntios está bem claro . Usei as Escrituras para que sigamos os passos de irmãos do passado sobre o que fazer em nossas reuniões para agradar o Deus Altíssimo e a seu Filho Jesus Cristo .

Quando estiverem nas casas uns dos outros unidos no Senhor para adora-lo , sejais educados na casa do irmão que os hospedou , respeitando a hora e a casa dele para que não abuseis da liberdade transformando-a em ocasião para se aproveitarem um do outro .

Na próxima carta quero falar a vocês irmãos sobre as ordenações que nosso Senhor Jesus Cristo deixou a nós , que é a ceia e o batismo . Como também sobre pregar o evangelho a toda criatura e entender sobre aqueles a quem o Senhor põem verdadeiramente como emissários , profetas , evangelista , pastores e mestres .


Quanto aos dons é tenho por intenção ensinar sobre todos os que as Escrituras na Nova Aliança menciona . Mas quanto a isso peço paciência dos amados , para que o Senhor me conceda oportunidade e sabedoria para aplicar este ensino a vós .  

A meus irmãos que são presbíteros , pastores ou líderes no Senhor , examinai tudo quanto o que digo e vejam se o que dito é a verdade pelas Escrituras . A todos os irmãos em Cristo estendo o que digo , examinai minhas palavras , pois as digo com tremor e temor diante de Deus , querendo o bem de vocês . 



Que o Senhor os guie amados .

2 comentários:

  1. Ótimo post Daniel,precisamos mesmo entender como funciona a igreja para que não haja excesso de liberdade e desordem(não usem da liberdade para dar vazão à carne).Dá uma passadinha no meu blog e deixe seu comentário lá também,novo post:http://wwwserenissima.blogspot.com/2011/12/voce-pode-pedir-3-desejos.html

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de orientação para tudo amada , quanto mais em relação as coisas espirituais relativas a igreja , o Senhor nos ajude .

    ResponderExcluir