Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

1° Carta - Aos Cristãos de todo lugar - A respeito da apostasia , da igreja de Cristo e nossa reunião .


De : Daniel Januário , escravo de Jesus , o Messias .
Para : A igreja , comunidade de pessoas vivificadas em Cristo Jesus , para louvor e glória de Deus Pai .
Graça e paz aos que nasceram de novo , o que está escrito na carta é somente para vocês irmãos em Cristo que escrevo .
Quero compartilhar com vocês aquilo que Deus compartilhou com os nossos irmãos do passado , que desde aquela época até hoje se mantêm registradas como Escrituras Sagradas inspirad
as pelo Espírito Santo . Pretendo escrever assuntos das Escrituras de forma clara a respeito da apostasia , da igreja de Cristo e nossa reunião . 

Sobre a apostasia o irmão Paulo adverte em 1° Timóteo 4:1 e 2
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;Esses ensinamentos são ensinados por pessoas hipócritas e mentirosas , cuja consciência está cauterizada .

Noutra carta em 2° Tessalonicenses 2 : 3 ele continua orientando
Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

O Espírito Santo já dizia sobre apostasia no passado através dos nossos irmãos . A apostasia é as pessoas abandonarem a fé no Senhor Jesus , o Messias . Falo de modo sério ! . Que nenhum de nós seja levado por este afastamento da fé que se chama apostasia . 

Veja o que a Escritura diz em 1° João 2:19
Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos.

Por causa disto oriento como está escrito em Hebreus 10:25
Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemos-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.


Sirvamos ao Senhor ou num templo com outros irmãos , ou busquemos também se reunirmos como igreja nos lares  . Mas no presente momento há quem se reúna como igreja apenas no templo , o que não é errado , mas que agora também o façam nas casas  , e explicarei o por que nas casas .Mas antes quero dizer algo .
Quero lembra para alguns de vocês o que é realmente uma igreja .

Igreja é uma comunidade de pessoas salvas no Senhor Jesus , um organismo vivo , assim a igreja é a reunião de pessoas de Cristo .
Lembre-se que igreja não é o templo de pedra , também não é uma casa de pedra aonde vocês podem se reunir . A igreja de Cristo são vocês juntos . Veja o que diz 1 Coríntios 12: 27

Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
Sabendo irmãos que Cristo é o cabeça da igreja como ensina a Escritura em Efésios 4:15

A Escritura diz que a igreja é o corpo de Cristo e nós os membros deste corpo que é a igreja , mas não diz nada a respeito de casas ou templos de tijolos , pois Deus não habita em templos feitos por mãos humanas.

Como já foram lembrados que igreja não é casa de pedra e nem templo de tijolo , ainda sim temos que ter um local para reunião . Há templos , mas agora além dele aconselho : reúnam-se nas casas . O motivo de reunirmos em casas é imitarmos nossos irmãos do passado que faziam reuniões como igreja nas casas . Fica provado nas Escrituras diversas passagens de reuniões nas casas como se diz em Colossenses 4:15
Saúdem os irmãos de Laodicéia, bem como Ninfa e a igreja que se reúne em sua casa.

Assim quero animar vocês a se reunirem como igreja no Senhor, nos lares e não somente em templos .Tenho muitas outras coisas a escrever , mas basta estas por enquanto . Cuidem-se e examine-se para sempre verem se estão verdadeiramente em Cristo , não se iludam com conversas tolas que massageiam o ego de vocês .

Por causa da apostasia , que já expliquei que são aqueles que abandonam a fé , é que novamente falo para imitarmos os irmãos do passado :
reúnam-se nas casas !

A apostasia que digo é causada pela Teologia da Prosperidade , pela doutrina da Confissão Positiva , pela doutrina do Triunfalismo Total , estas três principais . Há outras , como a negação do sofrimento . Os que tem conhecimento destes ensinos errados que ensinem os irmãos que pouco sabem delas e assim evitem a apostasia . Futuramente quero no Senhor , se assim Ele quiser , explicar um pouco destas doutrinas erradas que causa a apostasia aqui no Brasil e no mundo .

Quero comentar depois sobre o que as Escrituras ensinam do que devemos fazer quando nos ajuntamos como igreja nos lares .
A meus irmãos que são presbíteros , pastores ou líderes no Senhor , examinai tudo quanto o que digo e vejam se o que dito é a verdade pelas Escrituras . A todos os irmãos em Cristo estendo o que digo , examinai minhas palavras , pois as digo com tremor e temor diante de Deus , querendo o bem de vocês . 



Que Deus , nosso Pai , os abençõe com sua benignidade em Cristo Jesus , e vos dê sabedoria do alto para escaparem da apostasia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário